Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Curso de iluminação cênica com Alessandra Domingues 09/04/2010
por Redação
Começa, neste sábado, o curso de iluminação cênica que Alessandra Domingues ministrará  no centro cultural contemporâneo O b_arco, em São Paulo. Serão três aulas aos sábados - 10, 17 e 24 de abril - das 11h às 17h, com intervalo de uma hora para almoço. 

O objetivo da oficina é oferecer ferramentas técnicas ao aluno, que lhe permitirão desenvolver um olhar próprio para a construção da luz no espaço cênico. Treinar o olhar voltado para a iluminação cênica, proporcionando uma introdução à técnica de iluminação e seus conceitos básicos.

Esta oficina faz parte do projeto Casa de Máquinas, que reúne quatro cursos que tem em comum o tema A máquina. Os alunos poderão frequentar como ouvintes as outras oficinas do projeto: interpretação e dramaturgia, direção de arte e fotografia.

Durante a última semana do curso, será realizado um estudo cênico em conjunto: os núcleos irão estender o diálogo vivenciado durante as oficinas em uma apresentação aberta ao público.

Os profissionais que estarão ministrando estes cursos são:

Iluminação cênica, com Alessandra Domingues, iluminadora, indicada este ano duas vezes para o prêmio Shell pelas peças Raptada pelo raio e .

Interpretação, composição e dramaturgia, com  Isabel Teixeira, atriz que trabalhou com  diretores como Enrique Diaz e Cibele Forjaz. Está atualmente em cartaz com a peça Rainha[(s)], pela qual recebeu o prêmio Shell de Melhor Atriz em 2009.

Direção de arte para teatro e não-teatro, comSimone Mina, cenógrafa e figurinista. Assinou os principais trabalhos da Cia. Livre de Teatro, atualmente indicada ao prêmio Shell de melhor cenário pela peça Raptada pelo raio.

Fotografia: da máquina ao olho da máquina, com Roberto Setton, fotógrafo, publicou o livro Domingo pela editora Terra Virgem e trabalhou nos principais jornais e revistas do país.

O curso de Iluminação cênica custa R$ 300. As inscrições podem ser feitas na sede do O b_arco, que fica na Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3081-6986 ou no site www.obarco.com.br.