Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
TCA promove oficinas para a seleção de figurinistas e cenógrafos 24/03/2010
por Redação
O Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves, em Salvador,  promoverá oficinas de figurino e direção de arte para teatro e cenografia ministradas, respectivamente, por Marjorie Gueller e Vera Hamburger. Ao final das atividades, serão selecionados o figurinista e o cenógrafo do espetáculo Aventuras do Maluco Beleza, além de dois assistentes para cada um deles.

 As oficinas serão realizadas de 5 a 9 de abril, das 9h às 13h, no Centro Técnico do TCA. Cada uma conta com 20 vagas, e as inscrições podem de ser feitas até 29 de março, no Núcleo de Teatro do TCA, das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Para a inscrição, os interessados devem apresentar fotocópia de RG, currículo e comprovação (via atestado ou programa) de participação em, no mínimo, duas montagens com função correspondente à oficina. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3117-4882/4881 ou pelo e-mail nucleoproducao@tca.ba.gov.br.

A paulista Vera Hamburger é formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Ela já desenvolveu inúmeros trabalhos de cenografia e direção de arte como nos filmes Ó paí ó, Carandiru, Deus é brasileiro, A ostra e o vento e Castelo Ra-tim-bum, e, no teatro, Uma noite na lua, com direção de João Falcão, e O homem e o cavalo, de José Celso Martinez Corrêa.

Já a figurinista Marjorie Gueller, também paulista, é formada pelo Studio Berçot de Paris e assinou os figurinos de espetáculos teatrais, como Ópera do fim do mundo, programas de televisão, como Comédia da vida privada, filmes, como Memórias póstumas de Brás Cubas, Desmundo e Capitães da areia, além de videoclipes e espetáculos de dança.