Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Diana Joels dá palestra gratuita sobre Lighting Design na PUC-Rio 22/03/2010
por Tatiana Queiroz
Nesta segunda-feira, 22 de março, às 19h, a arquiteta e designer de iluminação, Diana Joels, estará na PUC, do Rio de Janeiro, para falar sobre lighting design.

"Eu definiria a palestra como uma apresentação inspiradora sobre design de iluminação para arquitetura, considerando as relações da luz com múltiplos temas e questões - cultura, localidade, espaço, arquitetura, história e processo projetual", conta Diana, que fará  introduções sobre essas questões conceituais e, em seguida, apresentará alguns projetos para ilustrar a atividade dessa profissão na atualidade.

Diana Joels é professora do mestrado em Architectural Lighting Design no Lighting Laboratory, do Instituto Real de Tecnologia (KTH), em Estocolmo, Suécia. Concluiu seu próprio mestrado no Lighting Lab em 2006, onde resolveu aperfeiçoar seus conhecimentos teóricos e conceituais, depois de 5 anos de experiência profissional no escritório Maneco Quinderé e Associados, no Rio. Sua dissertação abordou a temática da iluminação em espaços urbanos. Entre 2007 e 2009, trabalhou no premiado escritório artec3, em Barcelona, como designer e coordenadora de equipe, tendo participado em projetos desenvolvidos para arquitetos como Toyo Ito, Oriol Bohigas, Nieto Sobejano, b720 e Philippe Starck.



A palestra é gratuita e será realizada na sala IMA 3 da PUC-Rio, que fica na rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea.