Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Estúdio Bijari ministra curso sobre intervenções urbanas 19/03/2010
por Redação
O Estúdio Bijari, a partir deste sábado, 20 de março, inicia o curso sobre Intervenções urbanas na Escola São Paulo. Formado por arquitetos e artistas, o Bijari é um centro de criação de artes visuais, multimídia e arquitetura, que compartilhará com os alunos um pouco de suas experiências, além de discutir o papel de uma intervenção urbana, resultante do contato entre o artista e o espaço da vida pública.

Com projetos em meios analógicos e digitais, o grupo propõe experimentações artísticas de caráter crítico através de intervenções urbanas, performances, vídeo artes, design e web design. Neste curso, o foco de estudo será o espaço urbano, debatendo questões como: quais elementos, contradições e potencialidades são encontrados, como estes se transformam em proposições, ações e reflexões e como a cidade reage a estas ações.

Voltado para estudantes, profissionais e interessados em artes visuais e arquitetura, os alunos criarão uma intervenção em pequena escala na cidade de São Paulo, com auxílio do grupo, baseado nas discussões sobre os projetos de artistas e grupos como Radek Comunity, Etc, Erroristas, Vesman, Francis Alÿs, Antoni Abadi, Antoni Muntadas, Barbara Krueger, Cildo Meireles, entre outros.

Os encontros acontecem todos os sábados pela manhã, das 10h às 13h, de 20 de março a 24 de abril, na sede da Escola São Paulo, que fica na Rua Augusta, 2239. As inscrições podem ser feitas no site
http://tinyurl.com/ygut5tt e custam 2 x R$250. O único requisito é que os alunos levem material para anotações, referências de trabalhos que conheçam ou admirem (imagens, vídeos, links) e materiais diversos que serão solicitados no decorrer do curso.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3060-3636, ou pelo e-mail
info@escolasaopaulo.org. Saiba mais sobre o Grupo Bijari em www.bijari.com.br