Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Inscrições abertas para o Prêmio ABC 2010 11/02/2010
por Redação
A Associação Brasileira de Cinematografia (ABCine) está com inscrições abertas para o Prêmio ABC 2010. A premiação faz parte da programação da Semana ABC, que será realizada de 24 a 28 de maio.

Os interessados podem inscrever seus projetos, até 10 de março, nas seguintes categorias: melhor direção de fotografia para longa-metragem; melhor som para longa-metragem, melhor direção de arte para longa-metragem; melhor montagem para longa-metragem; melhor direção de fotografia para curta-metragem; melhor direção de fotografia para filme comercial; melhor direção de fotografia para programa de TV, e melhor direção de fotografia para filme estudantil.

Todos os longas-metragens brasileiros que foram lançados no circuito comercial em 2009 já estão automaticamente concorrendo nas categorias de melhor fotografia, melhor som, melhor direção de arte e melhor montagem.

Para as demais produções, como curta-metragem, filme comercial e programa de TV, somente o diretor de fotografia titular da obra poderá fazer a inscrição de seus trabalhos. Não há necessidade do diretor de fotografia ser associado à ABC para inscrever seu trabalho, nem restrições ao formato/suporte de produção dos trabalhos inscritos.

Na categoria curta-metragem serão aceitos trabalhos finalizados em 2009 que tenham duração máxima de 30 minutos. Nas categorias "Filme Comercial" e "Programa de TV" só serão aceitos os trabalhos que tiveram sua primeira exibição no ano passado. E na categoria filme estudantil concorrem somente os seis finalistas brasileiros do Kodak Film School Competition 2009, prêmio promovido pela Kodak International.

A votação para longa-metragem será feita em dois turnos. O primeiro será realizado de 1 a 26 de fevereiro, classificando os cinco títulos mais votados em cada categoria. O segundo turno ocorrerá simultaneamente à votação final, incluindo todas as demais categorias, que será
realizada através do site da ABC, entre de 1 a 15 de maio. No site também serão disponibilizadas amostras dos trabalhos inscritos para apreciação dos sócios. Somente terão direito a voto os sócios efetivos, ativos, aspirantes e remidos que estejam em dia com a associação.

A ficha de inscrição e regulamento completo podem ser acessados no site www.abcine.org.br. Mais informações pelo telefone (11) 5574.6988.