Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Rogério Emerson ministra curso de iluminação para arte, no Rio 25/01/2010
por Redação
A Escola de Artes Visuais (EAV), no Parque Lage, Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para seus cursos gratuitos de verão destinados a estudantes a partir de 18 anos, matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino fundamental, médio ou superior.

Entre os cursos está o de Iluminação para arte, ministrado pelo iluminador Rogério Emerson, ex-assistente dos iluminadores Jorginho de Carvalho, Aurélio de Simone e Ivan Marques (1976 a 1987), com passagem pelas empresas Oficina de Luz e Cia. da Luz (1981 a 1983) e autor de projetos de luz desenvolvidos para espetáculos de teatro, música e eventos, como o Projeto Pixinguinha.

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos conhecimentos básicos em iluminação cênica, de exposição, de shows e de cinema, além  da compreensão das especificidades da iluminação de cada ambiente ou objeto.

O curso será dividido em dois módulos de dois meses, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h30.

As inscrições podem ser feitas até 6 de março na secretaria da EAV, de segunda à quinta-feira, das 9h às 21h, sexta, das 9h às 17h e sábado das 10h às 13h. É necessário apresentar comprovante atual de matrícula em instituição de ensino, documento de identidade e uma foto 3x4.

Será feita uma seleção a partir dos formulários de inscrição e de entrevistas, que serão realizadas nos dias 8 e 9 de março, das 10h às 12h e das 14h às 18h . A lista com os selecionados será divulgada no dia 12 de março, no site www.eavparquelage.rj.gov.br.

A EAV fica na rua Jardim Botânico 414, Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3257-1800.