Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Cursos de Direção de arte e Criação de um espetáculo, no Rio 19/01/2010
por Redação
O Laboratório Estação, instituição de ensino do grupo de cinemas Estação, está oferecendo cursos de verão a serem realizados em janeiro e fevereiro, no Rio de Janeiro. Entre eles, estão o de Criação de um espetáculo e Direção de arte para TV, cinema e publicidade.

O curso A criação de um espetáculo - Processo criativo e colaborativo será realizado de 1 a 4 de fevereiro. Ministrada pela coreógrafa, bailarina e mestre em Teatro, Dani Lima, e pela artista visual e mestre em Tecnologia e Estética, Paola Barreto, a oficina abordará os desafios e os processos de decisão envolvidos na criação de um espetáculo cênico, tendo como referência o projeto Pequeno inventário de lugares-comuns, realizado por Dani Lima e artistas convidados em 2009. As aulas serão relizadas às 19h às 22h e o investimento é de R$300.

De 8 a 11 de fevereiro será a vez da a oficina Direção de arte para TV, cinema e publicidade, com Isabel Paranhos, figurinista de filmes como O quatrilho e O homem da capa preta e diretora de arte da série Confissões de adolescente, de Daniel Filho. O curso inclui teoria e prática, focando principalmente no tripé arte-fotografia-direção como estrutura do filme e no tripé cenografia-produção de arte-figurino como estrutura da direção de arte. As aulas serão ralizadas de 19h às 22h e o investimento é de R$350.

As inscrições podem ser feitas pelo site mediante pagamento de boleto bancário ou na sede do Laboratório Estação, que fica na Rua Voluntários da Pátria, 53, em Botafogo, Rio de Janeiro. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail laboratorioestacao@grupoestacao.com.br ou pelo telefone (21) 2266-9900.