Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Cia. de Teatro Contemporâneo oferece cursos de férias 16/01/2010
por Redação
A Cia. de Teatro Contemporâneo, com sede no Rio de Janeiro, oferece, em janeiro e fevereiro, diversas oficinas, entre elas a de iluminação e a de confecção e técnica de máscaras.

A Oficina de iluminação terá início dia 17 de janeiro, e segue até 7 de fevereiro, com aulas sempre aos domingos, das 17h às 21h. O curso será ministrado por Maurício Cardoso, iluminador há trinta anos e trabalha para a companhia Estúdio Stanislavski desde 1991.

Serão abordados por ele temas como: história da iluminação teatral; a teoria das cores; a física da luz, noções básicas de eletricidade; equipamentos e suas aplicações; a construção da iluminação a partir da cena e do texto; aspectos estéticos versus aspectos dramatúrgicos da luz; mapas de luz e o agrupamento, entre outros.

Já a Oficina de máscaras, coordenada pelos professores Rafael Sanches e Silvano Monteiro, será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, das 10h às 14h. No curso, serão ensinadas técnicas para a confecção de máscaras, incluindo modelagem em argila e a técnica mista, utilizando materiais recicláveis.  Além de exercícios práticos, também serão abordadas questões teóricas, antropológicas e as técnicas para  melhor utilização das máscaras em cena. Os alunos confeccionarão suas próprias máscaras, que posteriormente serão usadas em encenações ou performances. 
 
Cada um dos cursos custa R$ 300. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br ou na sede da Companhia de Teatro Contemporâneo, que fica na Rua Conde de Irajá, 253, Botafogo, no Rio de Janeiro. Os interessados que queiram se inscrever pela internet devem enviar um e-mail para cia@ciadeteatrocontemporaneo.com.br, solicitando a ficha de inscrição. O comprovante de pagamento também deve ser enviado para o mesmo endereço eletrônico.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2537-5204 e 2530-5264.