Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Cursos gratuitos para produções de shows e do carnaval no Rio 15/12/2009
por Redação
Especializada em capacitar profissionais para os bastidores do teatro, de espetáculos musicais e para a atuação na produção do carnaval, as Escolas de Artes de Técnicas (EATs) abre inscrições para 1.000 vagas distribuídas em diversos cursos. As duas unidades da EAT, uma em Nova Iguaçu e a outra na Mangueira, no Rio de Janeiro, terão turmas, com 25 vagas cada, nos turnos da manhã ou da tarde, nas especializações de administração teatral, camareira teatral, contrarregra e direção de cena, costura cênica, fantasia de carnaval, maquiagem e caracterização, e produção executiva.

Além destes cursos, a EAT Luiz Carlos Ripper, na Mangueira, que oferece um total de 600 vagas, terá também turmas de carpintaria teatral, eletricista cênico, laminação, serralheria artística e operação de luz, sendo esse exclusivo para quem já tiver feito o curso de eletricista cênico. A EAT Paulo Falcão, em Nova Iguaçu, terá ainda vagas para chapelaria, destinadas somente aos alunos que tiverem concluído o curso de costura cênica.

Os interessados devem ter mais de 16 anos e comparecer à unidade na qual pretende estudar até o dia 18 de dezembro, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h, com duas fotos 3x4 recentes e cópias da carteira de identidade e de um comprovante de residência.

As Escolas de Artes Técnicas fazem parte da rede de unidades de formação inicial e continuada da Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec), órgão do governo do estado do Rio de Janeiro, vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia.

A EAT Luiz Carlos Ripper fica na rua Visconde Niterói, 1.364, na Mangueira, e o telefone para informações é (21) 2334-1756. A EAT Paulo Falcão está localizada na rua Paulo Froes de Machado, 38, no Centro de Nova Iguaçu e o telefone para contato é (21) 2797-4830.

Outras informações também podem ser obtidas em www.faetec.rj.gov.br.