Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Workshop de direção de fotografia com Alziro Barbosa 11/12/2009
por Redação
A Stein Produções e o Centro Brasileiro de Treinamento Audiovisual oferecem dois workshops de direção de fotografia em janeiro. As aulas serão ministrados por Alziro Barbosa, mestre em fotografia pelo Instituto Estatal de Cinema da Rússia.

O workshop Direção de fotografia para cinema - básico vai de 11 a 16 de janeiro, das 14h às 21h, e custa R$ 930. Ao longo das seis aulas, serão abordados os seguintes tópicos: luz como elemento estrutural e dramático na pintura; esquemas de iluminação; temperatura de cor; parâmetros de exposição; análise da estrutura do negativo com relação à latitude, contraste, sensibilidade, cor e densidade; tipos de filmes e controle de contraste e exposição através do spot meter. Haverá  filmagem de exercícios práticos em 35mm, telecine e projeção dos testes filmados.
 
Já o workshop de Fotografia para cinema HD será realizado de 18 a 23 de janeiro, das 14h às 21h, e custa R$ 950. Neste curso, os alunos terão contato com novas possibilidades fotográficas na criação técnica e artística da imagem digital, estudarão os conceitos e os parâmetros fundamentais para a compreensão da exposição, iluminação, controle de cor e temperatura de cor, e de parâmetros para a construção de uma imagem em HD que possibilite a criação de diferentes texturas fotográficas de pós-produção. Serão feitos testes práticos para a análise visual, com diferentes estruturas de iluminação e exposição, gravados e projetados em HD e o material gravado será manipulado em equipamento de correção de cor.
Para se inscrever clique aqui.

Os workshops serão realizados na Stein Produções, localizada na Av. Leôncio de Magalhães, 1.112, sala 9, em São Paulo. Outras informaçõoes podem ser obtidas pelo telefone (11) 2959-6245 ou através do site www.steinproducoes.com.br.