Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
SP Escola de Teatro oferece cursos gratuitos e bolsas de estudo 08/12/2009
por Redação
A SP Escola de Teatro prorrogou as inscrições, até 10 de dezembro, para os cursos gratuitos de cenografia e figurino; iluminação; técnicas de palco; atuação, direção; dramaturgia; sonoplastia e humor. Ao todo são 200 vagas, 25 para cada curso. O candidato só poderá se inscrever em um dos cursos.

Também serão oferecidas 100 bolsas de estudos no valor de R$ 545 destinadas a estudantes com baixa renda. O processo seletivo será composto por duas fases: 1ª fase eliminatória, composta por prova dissertativa; 2ª fase classificatória, formada por provas de aptidão.

O curso de cenografia e figurino, coordenado por JC Serroni, tem como objetivo a capacitação de pessoas para ingressar profissionalmente nesta área. Priorizando a prática, as aulas darão noções do fazer cenográfico e da indumentária teatral, além de manter contato com profissionais experientes e organizar estágios em teatros, TVs e agências. Também será oferecida a possibilidade de participação nas montagens de espetáculos produzidos por outros departamentos da própria escola.

Já o curso de iluminação, coordenado por Guilherme Bonfanti, pretende qualificar profissionais, unindo tecnologia de ponta e trabalho artesanal no que diz respeito às formas de se utilizar a iluminação, ressaltando a criatividade do técnico-artista e buscando alternativas na concepção de luz. As aulas vão equilibrar teoria e prática, além de promover a interação com os outros cursos da escola.

O candidato deve ter no mínimo 18 anos até a data de início do curso e ensino médio completo. As inscrições deverão ser feitas através da ficha de inscrição disponível no site www.assaoc.org.br ou na SP Escola de Teatro, que fica na Avenida Rangel Pestana, 2.401, Brás, em São Paulo. Consulte o edital aqui para obter informações completas sobre o processo seletivo e ingresso de artistas-aprendizes na SP Escola de Teatro.

As aulas terão início no dia 20 de fevereiro e serão realizadas de terça a sexta-feira, das 9h às 13h, e, aos sábados, das 9h às 18h30.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2292-7988 ou 2292.8143, e pelo site www.spescoladeteatro.org.br.