Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Agepel e Funarte viabilizam capacitação profissional em Goiás 24/11/2009
por Redação
A Agência Goiânia de Cultura (Agepel) e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) firmaram, no dia 23 de novembro, um convênio  para dar continuidade à execução do Projeto Bastidores, que abrange o estado de Goiás. A iniciativa visa suprir a carência de mão de obra nas áreas técnicas de artes cênicas e visuais, formando profissionais especializados no setor.

O acordo foi firmado durante a solenidade de abertura da I Conferência Estadual de Cultura, realizada no Palácio das Esmeraldas, com a presença do ministro da Cultura, Juca Ferreira.

Com orçamento de R$ 865 mil, a iniciativa, que já oferece cursos de luminotécnica, direção e produção em vídeo, produção e organização de eventos, sonorização e fotografia, também englobará áreas como visagismo, coreografia, gestão cultural e circo.

Serão oferecidas 30 vagas para cada oficina, exceto a de maquiagem, 15. As aulas serão gratuitas e terão início em janeiro e vão até maio de 2010. As oficinas serão realizadas no Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia, três vezes por semana. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.projetobastidores.com.br.