Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Inscrições prorrogadas para o edital do Núcleo de Teatro do TCA 11/11/2009
por Redação
As inscrições para o novo edital do Núcleo do Teatro Castro Alves (TCA), para o período 2009-2010, foram prorrogadas até 16 de novembro. O concurso visa a seleção de projeto de montagem de espetáculo teatral e realização de temporada, com objetivo de incentivar a investigação, a formação técnica e artística na área das artes cênicas no Estado da Bahia. Entre as inovações apresentadas pelo edital deste ano, destacam-se a inclusão de um espetáculo com temática infanto-juvenil e a realização de temporada no Centro Cultural de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, e na sala do coro do TCA.

Poderão inscrever-se apenas empresas da área de produção cultural, sediadas na Bahia, com experiência comprovada de no mínimo dois anos ou que tenham produzido, no mínimo, três espetáculos teatrais.

Serão selecionados dois projetos inéditos, um de temática livre, para a realização de temporada no Centro Cultural Plataforma e outro voltado para o público infanto-juvenil, para a realização de uma temporada na sala do coro do TCA. Cada um receberá como apoio o valor de R$ 200.000 para a montagem dos espetáculos.

Os diretores e produtores interessados podem inscrever os seus projetos no Núcleo de Produção do TCA, de segunda a sexta, das 14h às 18h. Os candidatos poderão inscrever dois projetos, um em cada categoria, mas poderão ser contemplados somente em uma delas. O edital está disponível no site www.tca.ba.gov.br. 

Veja o cronograma:

Seleção e divulgação - novembro

Audição para elenco, oficinas de produção e direção - janeiro e fevereiro de 2010

Oficinas técnicas (cenografia, figurino, iluminação) - março e abril 2010

Ensaios - abril, maio, junho 2010

Estreia - espetáculo infanto-juvenil, julho; espetáculo temática livre, setembro 2010