Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Academia Internacional de Cinema e TV comemora 10 anos 26/10/2009
por Redação
A Academia Internacional de Cinema e TV (AICTv), no Rio de Janeiro, completa 10 anos de existência. A comemoração será nesta segunda-feira, 26 de outubro, com o lançamento de cinco curtas-metragens e do livro Linguagem cinematográfica, de Jorge Monclar, diretor de fotografia e coordenador didático da AICTv.

O evento será realizado no Solar de Botafogo, com a presença dos atores dos filmes Conselho de mãe, com Arlete Salles e Fernanda Souza; Cinema na ponta da língua, com Alessandra Maestrini, Bruno Padilha, Hermila Guedes, Haroldo Ferrari, Claudio Lins e Marcelo H; A última crônica, com André Gonçalves, André Ramiro, Roberta Rodrigues e Marcelo Gonçalves, e Conversinha mineira,  com Stenio Garcia, Flavio Bauraque e Leonardo Franco. Além deles, será exibido o documentário Conversa de bar, com direção de Antonio Barbosa, Leandro Gorgulho, Daniel Amaral, Rosana Ferreira e Rodrigo Parra.

Durante uma década, a AICTv formou mais de 4 mil técnicos em diversas áreas do cinema e da televisão, entre diretores de fotografia, operadores e assistentes de câmera, assitente de produção, editores de imagem e roteiristas.

Além da formação técnica para o audiovisual, a AICTv realiza mostras cinematográficas, workshops e debates com profissionais do mercado.

Saiba como chegar ao Solar de Botafogo aqui.