Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Curso de história da arte, arquitetura e vestuário, em São Paulo 21/08/2009
por Redação
Terá início nesta segunda-feira (24/8) o curso de História da arte, arquitetura e vestuário, Cyro del Nero, cenógrafo, escritor e professor titular da cadeira de Indumentária Teatral da Pós-Graduação da Escola de Comunicações e Arte das Universidade de São Paulo (ECA/USP).

O curso será realizado na Ecola São Paulo, nos dias 24, 26 e 31 de agosto e 9 de setembro, das 19h às 22h. Os alunos entrarão em contato com a evolução da expressão artística mundial, através de aulas ilustradas por imagens representativas de diferentes momentos da história da arte, arquitetura, design e vestuário. As aulas discutirão os signos básicos das principais escolas e suas composições características sob o ponto de vista de um diretor de arte e cenógrafo.

O programa de cada aula:
 
24/08 - Linguagem; corpo e comunicação; origens da arte; razões do vestir; o Mundo Antigo; arquitetura e pintura.

26/08 - Grécia e Roma; Pallio e Toga; Bizâncio; a seda; arte românica; Idade Média; os outros povos; Renascimento.

31/08 - Barroco; o século XIX; as escolas do século XX; figura, ambiente, continuidade no espaço; novas linguagens visuais; Christian Dior.

9/09 - Escultura; arquitetura; o prét-á-porter; o pós-moderno; racionalidade e funcionalidade; novas tendências.


O curso custa duas parcelas de R$240. Os interessados têm a opção de assistir a aulas avulsas por R$ 140, cada. As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola São Paulo: http://www.escolasaopaulo.org/atividades/historia-da-arte-arquitetura-e-vestuario/historia-da-arte-arquitetura-e-vestuario-1