Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Curso de iluminação cênica voltado para a dança 03/08/2009
por Redação
A Unidança está com matrículas abertas para o curso à distância de Iluminação Cênica na Dança, que terá inicio dia 7 de agosto. As aulas são destinadas a professores, coreógrafos e profissionais, que já tenham algum conhecimento sobre a linguagem da dança para melhor aproveitamento do curso.

O curso tem como objetivo desenvolver a percepção visual dos diferentes elementos da iluminação cênica na dança, capacitar o desenvolvimento de uma linguagem primária da construção estrutural dos desenhos coreográficos com o método de montagem da iluminação básica para dança, apresentar os diferentes tipos de equipamentos utilizados na montagem da iluminação cênica e os elementos fundamentais no processo da criação artística, mostrar a importância da interligação dos elementos de composição cênica dentro da montagem artística e orientar sobre iluminação de apresentações amadoras e de espetáculos profissionais.

Deise Calaça, pós-Graduada em Tecnologia e Projetos de Iluminação pela Universidade Estácio de Sá, ministrará as aulas, que serão realizadas virtualmente, durante 11 semanas. Calaça foi professora de iluminação cênica em instituições cariocas como UniverCidade e e Universidade Estácio de Sá. Recebeu o prêmio de melhor iluminação da VIII Mostra de Novos Coreógrafos, em 1991, com a coreografia Interiores, de Whashington Cardoso.

O curso custa R$180 e pode ser pago à vista, por meio de boleto bancário, ou dividido em duas vezes sem juros no cartão de crédito (Visa e Mastercard). As incrições podem ser feitas pelo site www.cursosdedanca.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (57) 3028-4606.