Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Curso de figurino e cenografia no MAM, em São Paulo 31/07/2009
por Redação
O Museu de Arte Moderna de São Paulo oferece 25 vagas para o curso de figurino para cinema e televisão, e 20 vagas para o curso de cenografia, que terão duração de quatro meses, cada um.

O primeiro terá início em 3 de agosto e será ministrado pelas figurinistas Lívia Bellotto e Paula Iglecio, com aulas teóricas e práticas, que acontecerão às segundas-feiras, das 18 às 20h.

Ao longo do curso, os alunos realizarão todo o processo de criação e execução de figurinos, partindo de um roteiro e pressupostos da direção de arte, passando pelo estudo das cores e a escolha dos materiais.
 
Lívia Bellotto ministra este curso desde 2003 e é figurinista há 19 anos, tendo atuado em televisão, publicidade e eventos. É figurinista do departamento de figurino da TV Cultura desde 2005 e trabalhou como produtora de figurino para o programa Mais você, de Ana Maria Braga, e para campanhas publicitárias.

Paula Iglecio foi produtora de moda para as revistas Elle, Vogue e Vogue Paris. Na televisão, foi figurinista de novelas do SBT e da Record. Atualmente, trabalha com cinema e publicidade. Foi supervisora de figurino no filme Ensaio sobre a cegueira, de Fernando Meirelles.

Já o curso de cenografia será dado pelo cenógrafo Mario Saladini e terá início dia 5 de agosto, com aulas às quartas-feiras, das 17h30 às 19h30. O objetivo é introduzir o aluno à cenografia, interligando teatro, artes plásticas, cinema e televisão, ampliando a capacidade da construção visual contemporânea. Os exercícios serão propostos dentro da análise de textos dramatúrgicos, pesquisa e elaboração de maquete, a partir de um breve panorama.

Saladini é mestre em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Atuou como cenógrafo em várias produções de teledramaturgia, como Éramos seis, As pupilas do senhor reitor, Sangue do meu sangue, Razão de viver, e também em produções teatrais, cinematográficas, publicitárias e de expografia. Leciona cenografia e direção de arte nos cursos de Arquitetura, Artes Plásticas e Cinema e na pós-graduação em Desing de Interiores da Faap.

O custo de cada curso é de R$ 190 mensais. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11)5085-1312 ou através do e-mail: cursos@mam.org.br.