Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Cyro del Nero dá curso de história da moda em São Paulo 23/07/2009
por Redação
O cenógrafo e professor Cyro del Nero ministrará um curso sobre a história da moda a ser realizado na Escola São Paulo, em julho. Destinado a estudantes e profissionais de História, Arte, Moda e Cultura Geral, o curso tem como objetivo apresentar a história da moda como roteiro do conhecimento humano; revelar a discussão entre ego e persona no comportamento humano e uma ação assinada por períodos, estilos e estilistas, vistos como uma contínua mutação. Aspectos antropológicos serão manifestos através de citações, ilustrações e significativas anecdotas  curiosas.

O programa do curso será dividido nos seguintes temas: Por que a moda é efêmera?; O século da vaidade. O século XIX ; O século XX: Haute Couture e Moda no Brasil.

As aulas serão realizadas de 27 a 30 de julho, das 19h às 22h. O curso custa R$480 e pode ser dividido em até duas parcelas. Aulas avulsas custam R$140,00.

A Escola São Paulo fica na Rua Augusta, 2239. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3081-0364 ou u pelo site: http://www.escolasaopaulo.org/atividades/historia-da-moda-1/historia-da-moda.

Titular da cadeira de Indumentária Teatral da Pós-Graduação da Escola de Comunicações e Arte das Universidade de São Paulo (ECA/USP), Cyro del Nero foi responsável pelo cenário e figurino de inúmeras montagens teatrais e pela cenografia de eventos em diversos países. É autor do livro Com ou sem a folha da parreira, que aborda a história da moda.