Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Palco de show de Madonna desaba e mata dois operários 17/07/2009
por Agências internacionais
Um trabalhador britânico, de 32 anos, morreu em um hospital depois de não resistir aos ferimentos que sofreu na queda do telhado do palco que estava sendo montado para um show de Madonna, na cidade francesa de Marselha. Essa a segunda vítima fatal decorrente do acidente ocorrido na última quinta-feira.

Um operário francês, de 53 anos, morreu no local e outro oito operários ficaram feridos, cinco deles em estado grave, sendo quatro com fraturas múltipas. Outros três tiveram ferimentos leves. Todos os feridos foram levados a hospitais da região

A cantora divulgou uma nota oficial sobre o acidente: "Acabo de receber as trágicas notícias e estou arrasada. Minhas preces vão para os que ficaram feridos juntamente com meus sentimentos a todos afetados por este acontecimento de partir o coração". A pop star estava em Udine, na Itália, quando o acidente aconteceu.

Segundo a prefeitura de Marselha, todos as vítimas trabalhavam para a empresa Live Nation, responsável pelos preparativos do show. O prefeito de Marselha, Maurice Di Nocera, disse que dois terços da montagem do palco já estava completa e a queda da estrutura aconteceu gradualmente. "Como não desabou de uma vez, isso permitiu que muitos escapassem sem serem atingidos".

A causa do desabamento não foi esclarecida. A polícia e os bombeiros isolaram o local. Os procuradores de Marselha pediram uma investigação do acidente. O show da turnê ''Sticky & Sweet'' de Madonna aconteceria no domingo em Marselha, mas a apresentação foi cancelado por causa do acidente, porque ''não é possível reconstruir o cenário", disse Maurice Di Nocera.