Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Curso de direção de arte de cinema em São Paulo 17/07/2009
por Redação
Estão abertas as inscrições para o curso extensivo de Direção de Arte de Cinema na Escola São Paulo. As aulas acontecerão entre 10 de agosto e 30 de novembro, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. Concebido e coordenado por Vera Hamburguer, diretora de arte de filmes como Ó paí, ó , Não por acaso, Cafundó, Deus é brasileiro e Castelo Ratimbum, o curso tem como objetivo introduzir o aluno no universo da composição física e visual de filmes de ficção, aprofundando aspectos essenciais à compreensão do papel e abrangência da direção de arte e ao desenvolvimento de projetos em cada uma das áreas envolvidas em sua concepção e realização.

O curso divide-se em um bloco teórico e outro prático. O primeiro abordará o processo de trabalho nas diferentes áreas envolvidas na concepção e realização do universo visual dos filmes: direção, direção de arte, direção de fotografia, cenografia, figurino, maquiagem e efeitos especiais. Entre os profissionais que ministrarão o curso, estão a figurinista Marjorie Gueller e o cenógrafo Cyro Del Nero, autor do livro de História da moda Com ou sem a folha da parreira. Já o segundo bloco, a partir de outubro, será dedicado à experimentação prática, que partirão das discussões levantadas nas aulas teóricas, orientado pela coordenadora do curso e pelo editor e videoartista Raimo Benedetti.



Outras informações no site: http://www.escolasaopaulo.org/atividades/semestral-de-direcao-de-arte/semestral-de-direcao-de-arte