Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Workshop de captação de vídeo em HD, em São Paulo 25/06/2009
por Redação
Entre os dias 17 e 19 de julho, a B_arco oferecerá o curso Teoria e prática na captação de vídeo digital em HD. Com carga horária de 24 horas, o curso é direcionado para diretores, fotógrafos, câmeras, estudantes e interessados em geral.

O objetivo é apresentar os fundamentos teóricos e práticos do funcionamento de uma câmera digital de alta definição e das técnicas de iluminação para exterior e interior, dia e noite. Também pretende introduzir, desenvolver na prática os conceitos de  função de transferência de modulação e resoluções espacial, espectral, temporal e radiométrica, praticar o controle da luminância e da crominância com uso de vetorscópio e monitor de forma de onda (waveform), além de finalizar algumas das imagens captadas no período do curso.

Serão utilizados a câmera Sony PMW-EX1, o formato de captação XDCAM EX HQ 35 Mb/s 24p e Adobe Premiére ou Apple FinalCut, como plataforma de monitoração e finalização.

As aulas serão realizadas das 9 às 18h e serão ministradas pelo diretor e fotógrafo Carlos Ebert, que fotografou, juntamente com Peter Overbeck, o filme O bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla. Sua extensa filmografia inclui ainda a fotografia dos premiados O rei da vela (1983), de José Celso Martinez Corrêa e Noilton Nunes, Fé (1998), de Ricardo Dias, Do luto à luta (2005), de Evaldo Mocarzel, entre outros. Membro fundador da Associação Brasileira de Cinematógrafos, foi presidente da instituição entre 2000-2002, vice-presidente em 2004-2004 e conselheiro na atual gestão. 

O workshop tem o valor de R$500 e as incrições podem ser feitas através do sit www.obarco.com.br, pelos telefones (11) 3081-6986 e 3083-7406 ou pessoalmente na sede da B_arco, que fica na rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 422/426, São Paulo.