Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Morre o crítico e teórico de dança Roberto Pereira 22/06/2009
por Redação
Morreu na madrugada do último domingo (21/06), no Rio de Janeiro, o bailarino, coreógrafo, crítico, pesquisador e professor de dança Roberto Pereira, aos 43 anos, de insuficiência respiratória aguda.

Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC/SP), mestre em filosofia (Universidade de Viena, Áustria), ele era crítico de dança do Jornal do Brasil e coordenador e professor do curso superior de dança da UniverCidade. Idealizou a Cia. de Dança da Cidade e foi, de 1998 a 2003, ao lado de Lia Rodrigues, curador do Panorama RioArte de Dança, principal festival de dança contemporânea do país. Foi também jurado e conselheiro artístico do Festival de Dança de Joinville e um dos mentores dos Seminários de Dança, que faz parte da programação do festival. Escreveu vários livros, como Eros Volusia - A criadora do bailado nacional e A formação do balé brasileiro: nacionalismo e estilização.

O professor preparava três livros, dois dele em fase de edição. Seu corpo foi velado no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio, e será cremado nesta segunda-feira em sua cidade natal, São José dos Campos, São Paulo.