Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Curso de cinema digital com câmera RED no Rio de Janeiro 15/05/2009
por Redação
Estão abertas as inscrições para o curso Cinema digital - Câmera RED Workflow e set up, com o assistente de câmera Daniel W. Xavier e o supervisor de imagem e artista visual Bernardo Varela, a ser realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio, das 14h às 18h, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

O curso vai mostrar o corpo e acessórios da câmera RED ONE e sua utilização no set de filmagem, como captar em REDCODE (Red Raw Format), os menus e suas funções para otimização do Workflow - fluxo de trabalho da captação à entrega do material para a finalização,abrangendo o espaço de trabalho técnico sobre a RED ONE. Vai também abordar a captação em 4k dos planos e a pós-produção de arquivos R3D, as opções de finalização - Scratch, Final Cut Studio e Avid - cartas de cor e escala de cinza. Haverá filmagem e análise de testes e a projeção do material produzido com a câmera.

Daniel W. Xavier tem nove anos de experiência no mercado com trabalhos realizados em vídeo broadcast em produções na América do Sul, África e Oceania. Trabalhou com a RED nas equipes do longa Tempos de paz, de Daniel Filho, e em mais de vinte filmes publicitários para CineMar, Conspiração Filmes, Giros, Hungry Man, O2 Filmes, Paradiso, Rede Globo entre outras produtoras.

Bernardo Varela posssui 12 anos de experiência na área de pós-produção highend para cinema e TV. Trabalha com material da RED desde agosto de 2008, desenvolvendo todo processo de pós, inclusive encoder para projeção digital.

O curso custa R$500. Outras informações podem ser obtidas na secretaria da Fundição Progresso, de segunda a sexta, das 10h às 18h, pelos e-mail arcosdigitalfilmes@gmail.com ou pelo telefone (21) 2532-4308. A Fundição Progresso fica na Rua dos Arcos, 24 a 50, na Lapa, Rio de Janeiro.