Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Concurso para professores na área teatral e audiovisual no Ceará 12/05/2009
por Redação
A Universidade Federal do Ceará (UFC) lançou editais para o concurso que visa preencher vagas para professor efetivo em diversas áreas, entre elas cinema e teatro. As inscrições estão abertas e vão até 9 de junho.

Entre as vagas para o Instituto de Cultura e Arte (Ica), há sete associadas à implantação do curso de Cinema e Audiovisual da instituição e quatro ao curso de Teatro, todas  em regime de 40h e dedicação exclusiva. São elas: Direção de Fotografia para Cinema e Audiovisual (1 vaga); Teorias da Arte, do Cinema e Audiovisual (1 vaga); Som para Cinema e Audiovisual  (1 vaga); Edição-Montagem em Cinema e Audiovisual (1 vaga); Realização / Direção em Cinema e Audiovisual (1 vaga); Produção de Cinema e Audiovisual (1 vaga); Pesquisa e Metodologia Científica (1 vaga); Voz e Interpretação (1 vaga); Direção e Prática Teatral (1 vaga); Interpretação e Prática Teatral (1 vaga) e Corpo, Dança e Teatro (1 vaga).

A remuneração varia entre R$ 2.809,00 e R$ 6.722,85, de acordo com a categoria de interesse. Na categoria de professor auxiliar, há exigência mínima do diploma de graduação; na de professor assistente, é necessário apresentar título de Mestre; já na de professor adjunto, é exigido título de Doutor.

Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas no site da UFC: www.srh.ufc.br/editais.htm.