Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Funarte cria banco de dados para mapear o teatro no Brasil 08/05/2009
por Redação
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) quer reconhecer os profissionais que atuam na área teatral em todo o Brasil. Para isso, está cadastrando através de seu site atores, diretores, dramaturgos, produtores, professores, técnicos, instituições ligadas ao teatro e demais artistas para construir um banco de dados, que será utilizado para pesquisas, elaboração e divulgação de projetos. O cadastro pode ser feito por meio do preenchimento de formulário e as informações só serão disponibilizadas no site da instituição mediante autorização do usuário.

Profissionais de teatro também já podem cadastrar suas propostas de oficinas no Banco de Dados Virtual de Teatro que está sendo preparado. O objetivo é facilitar e agilizar o acesso a propostas de oficinas em todo o país. Algumas serão selecionadas pela Funarte para fazerem parte do Circuito Funarte de Oficinas de Teatro 2009, de acordo com o interesse e a demanda de cada região. O cadastro também vai permitir que instituições e empresas patrocinadoras de projetos culturais interessadas nas propostas possam contatar diretamente os proponentes.

Os cursos deverão ter duração de, no mínimo, 20 horas distribuídas em cinco dias consecutivos. As propostas serão analisadas e selecionadas antes de serem disponibilizadas para consulta on-line no site da Funarte.

As oficinas poderão ser práticas, teóricas ou técnicas, como por exemplo: dramaturgia, interpretação, direção, corpo, voz, clown, teoria do teatro, história do teatro, produção teatral, entre outras.

Cadastre-se em: www.funarte.gov.br

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: teatro@funarte.gov.br.