Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Inscrições para Festival de Dança de Joinville crescem 20,3% 20/04/2009
por Redação
O número de coreografias inscritas para a seletiva da Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos do 27º Festival de Dança de Joinville aumentou em 20,3%, em relação à edição passada. No total, foram 2.094 coreografias de 697 grupos de todo o país e de países como Argentina, EUA, Inglaterra e Paraguai. Somente do exterior, foram 30 trabalhos.

O maior volume de inscrições foi para a tradicional Mostra Competitiva: 1.581 coreografias, contra 1.376 na edição passada. Para o Meia Ponta, uma mostra não-competitiva, que reúne bailarinos entre 10 e 12 anos, foram inscritos 268 trabalhos, 97% a mais que os 136 avaliados no ano passado. Já para os Palcos Abertos, espetáculos gratuitos realizados por toda cidade, foram 245 inscrições - no ano passado foram 229. Porém, os trabalhos inscritos para a Mostra Competitiva também são avaliados e direcionados para os Palcos Abertos, caso não consigam se classificar para dançar no palco principal do Centreventos Cau Hansen. O número de coreografias de Joinville disparou, passando de 46 na edição passada para 76 neste ano, um aumento de 65,2%.

Os trabalhos inscritos passarão por um processo de seleção a ser realizado de 18 a 25 de maio  pelos integrantes do Conselho Artístico do Festival, formado atualmente por Airton Tomazzoni (RS), Eliana Caminada (RJ), Sandra Meyer (SC) e Sueli Machado (MG). Também participam jurados convidados, como a pesquisadora e crítica especializada em dança, Suzana Braga, e o ensaiador artístico do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, João Wlamir (Clássico), ambos do Rio de Janeiro; a bailarina e coreógrafa Bia Mattar (Sapateado), de SC; e o coreógrafo e pesquisador Carlos Nunes (Dança de Rua), do Rio Grande do Sul.

A seletiva dos grupos de Joinville (SC) será feita durante apresentação ao vivo, nos dias 23 e 24 de maio, no Teatro Juarez Machado, que integra o complexo do Centreventos Cau Hansen.

O festival será realizado de 15 a 25 de julho de 2009, no Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado, em palcos abertos e espaços alternativos de Joinville.