Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Curso de cenografia com Lu Grecco em São Paulo 27/02/2009
por Redação

A Oficina de Cenografia, em São Paulo, oferece vagas para o curso de cenografia, que terá início em março. Ministrado pela arquiteta e cenógrafa Lu Grecco, o curso tem como objetivo passar pelas etapas da criação cenográfica durante os dois módulos em que se divide.

O módulo I acontecerá às terças e quintas, entre os dias 3 e 12 de março, das 19 às 22h. Ele abordará pontos de interesse para a realização de um projeto cenográfico para qualquer que seja o mercado, como projeto gráfico, linguagem cenográfica, direção de arte, técnicas construtivas, maquinária, cenotécnica, materiais, montagem e desmontagem, contra-regra, relação com direção, produção, elenco e equipe técnica, além de formação e coordenação de equipe de profissionais, cenário para bonecos, adereços, objetos de cena e análise making-of do programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura.


Já o Módulo II tem caráter prático. Os alunos desenvolverão um projeto cenográfico partindo da concepção, leitura e decupagem do roteiro, passando pela análise dos personagens, estrutura dramática definição de estilo, pesquisa de materiais, detalhamento, orçamentos, cronogramas, definição de técnicas e métodos construtivos, objetos de cena, tendo como resultado a confecção de uma maquete em sala de aula. As aulas acontecerão também às terças e quintas, entre os dias 17 e 26 de março, no mesmo horário. Há também a opção de aula aos sábados, das 14 às 17h.


Lu Grecco é formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e atua na área de cenografia desde 1990. Foi cenógrafa da TV Cultura por 12 anos e foi responsável pela criação dos cenários de programas como Castelo Rá-Tim-Bum, Cocoricó, Musikaos, Bem Brasil e Turma da Cultura. Também realizou cenários para filmes publicitários, institucionais, espetáculos teatrais e musicais, carros alegóricos, vitrines, festas temáticas, exposições, etc.

 

O curso custa R$ 250 por módulo. Quem pagar à vista ou se inscrever nos dois módulos tem 10% de desconto.  A oficina de Cenografia fica na Rua Fidalga, 575, casa 4, no bairro de Vila Madalena.

 

Saiba mais sobre o curso pelo site www.oficinadecenografia.blogspot.com ou pelo telefone (011) 3567-9060