Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Divulgados datas e locais de entrega do Prêmio Shell de Teatro 19/02/2009
por Redação
O 21º Prêmio Shell de Teatro já tem data e local definidos. No Rio, a premiação volta a ser realizada em um teatro, no Oi Casa Grande, no dia 10 de março. Em São Paulo, a festa será no dia 17 de março, na Estação São Paulo.

As peças Inveja dos anjos e A noviça rebelde receberam o maior número de indicações no Rio. Inveja disputa em cinco categorias (Autor, Direção, Atriz, Cenário, Iluminação). O musical A noviça rebelde, um dos maiores sucessos da temporada teatral do ano passado, concorre em quatro categorias: Ator (Fernando Eiras), Cenário (Rogério Falcão), Figurino (Rita Murtinho). Os diretores do espetáculo, Charles Möeller e Claudio Botelho, concorrem ainda na Categoria Especial, pela contribuição à cena musical carioca. A grande homenageada do evento será a atriz Ida Gomes, que completa 70 anos de carreira.

Em São Paulo, Denise Fraga concorre como melhor atriz pela interpretação da prostituta Chen-Tê em A alma boa de Setsuan. O texto de Brecht foi o recordista de indicações, concorrendo em outras quatro categorias: Direção (Marco Antônio Braz), Cenário (Márcio Medina), Figurino (Verónica Julian) e Iluminação (Wagner Freire). A noite dos palhaços mudos recebeu quatro indicações, nos quesitos Direção, Ator (com Domingos Montagner e Fernando Sampaio) e Música. A festa paulista homenageará o professor e editor Jacó Guinsburg,

Criado em 1989, o Prêmio Shell de Teatro é ponto de referência nos palcos brasileiros. Em cada edição do prêmio são divulgadas duas listas de indicados. Os espetáculos selecionados na segunda fase estrearam no Rio de Janeiro entre os meses de julho e dezembro de 2008. Confira o regulamento no site www.shell.com.br/teatro.

Os vencedores de cada categoria recebem uma escultura em metal do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada na logomarca da Shell, e uma premiação individual de R$ 8 mil (oito mil reais). A premiação é oferecida aos maiores destaques da temporada teatral, no Rio de Janeiro e em São Paulo, separadamente, em nove categorias: Autor, Diretor, Ator, Atriz, Cenário, Iluminação, Música, Figurino e Especial.

Confira os indicados ao 21º Prêmio Shell no Rio de Janeiro e em São Paulo aqui