Luz & Cena
LOGIN e-mail
senha
esqueceu sua senha? Clique aqui para se
cadastrar na M&T As novidades da L&C em seu computador
gravar senha

Edição #164
abril de 2013

Cadastre seu e-mail e
receba nossa Newsletter
As novidades da L&C em seu computador
Notícias
Cursos de iluminação no Rio 28/01/2009
por Redação
O Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação (Iatec) oferece, no primeiro semestre de 2009, três cursos de iluminação.

O curso de Iluminação Cênica será aberto nas versões intensivo (a partir do dia 2 de fevereiro) e extensivo (a partir do dia 30 de março). Focado na iluminação de espetáculos e eventos, no que diz respeito à concepção, à escolha de equipamentos e à operação deles, é direcionado aos interessados no assunto, além de iluminadores, produtores e cenógrafos. As aulas serão ministradas por Francisco Rocha de segunda à sexta, das 9:30 às 15:30, no curso intensivo e todas as segundas, no mesmo horário, no curso extensivo.

O Sunlite Magic 3D Easy View é um software voltado para a criação de projetos de iluminação. O curso, que começará dia 2 de abril, vai usar o programa na criação de maquetes, em 3D, de palcos de shows e eventos com a possibilidade de incluir equipamentos de iluminação operados via console de iluminação DMX. Os lighting designers e iluminadores que se interessarem pelo curso precisam ter conhecimento geral sobre iluminação, equipamentos e programação de mesas DMX. As aulas acontecerão nas terças e quintas, da 19:00 às 21:30.

O Seminário Oficial Avolites vai a introduzir seus alunos na iluminação digital (DMX, moving lights, consoles), além de apresentá-los à linha de produtos Avolites e aos consoles Pearl (2000, 2004, 2008, Tiger, Expert, Diamond). O curso terá carga horária de 12 horas e as aulas serão em julho, mas ainda não há datas definidas.

Para se inscrever o candidato deve ter em mãos cópias da identidade, do CPF e do comprovante de residência. O Iatec fica na Av. Érico Veríssimo, 999 Cobertura 302 Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Mais informações pelos telefones: (21)2493-9628 / (21)2486-0629